quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seriam os dentinhos os culpados?!?

Sempre ouvi dizer que a chegada dos primeiros dentinhos além de motivo de comemoração é também uma fase complicada tanto para os bebês quanto para os pais.


Dor, coceira, desconforto, irritação, choro e muita babação são alguns dos sintomas dessa novidade. Há quem diga que diarréia, febre, e assaduras também fazem parte dessa lista.


Meu pequeno príncipe, Ryan Caio, Com seis meses (quase sete) apresenta muitos desses sintomas, e pode incluir aí: falta de apetite e dificuldade para dormir. Éh gente essa fase é punk realmente. Ir dormir ás duas da manhã após várias horas de choro, acordar ás cinco com mais choro é complicado.
Haja pomadinha anestésica para gengiva, pózinhos de camomila, mordedores e tudo o que ele encontra pela frente e pode ser mordido e as vezes até o que não pode ser mordido também...


A dúvida é: Seriam apenas os dentinhos os culpados? Ou o salto de desenvolvimento e pico de crescimento são os vilões que tem me deixado acordada até tarde e que testam os limites da minha paciência durante o dia?
Seis meses é uma idade crítica pois atravessa os dois fenomênos (salto de desenvolvimento e pico de crescimento).


A mamãe aqui torce para que passe logo, e tenho certeza que o filhote também... Agora deixa eu ir logo pois o meu pequeno príncipe solicita a atenção da boba da corte. BJKS!!!

2 comentários:

  1. que dozinha, os dentinhos fazem os bebês sofrerem muito, mas passa logo!!Seu bebezinho é muito fofinho!

    ResponderExcluir
  2. Ai que fase de ter dó dos nossos pequenos né?Quero dizer mais uma fase né?

    Eu tb estou sofrendo com a Emily..mas vamos passar essa fase com louvor né?rsrs

    Adorei vir aqui visitar seu cantinho viu?
    bjinhuus
    Taly e Emily

    ResponderExcluir

O que vocês acham???