terça-feira, 20 de março de 2012

pensando na segunda festinha.



Como várias mamães estão postando sobre festinha resolvi entrar no embalo, ainda falta um pouquinho para o próximo aniversário, Ryan Caio vai completar 1 ano e 4 meses, mas eu já me decidi sobre o tema da próxima festinha do meu pimpolho.


O tema vai ser Chaves!


 


Sei que muita gente torce o nariz para o programa, ou então acha cafona, mas também há quem pense o mesmo dos temas Circo, moranguinho e etc. Eu não acho.
Sei que muitas mães não gostam do seriado e não gostam que seus filhos assistam por "n" motivos.
Mas, eu cresci assistindo incansavelmente todos os seus episódios repetidos e tenho muitas lembranças daqueles momentos de diversão. Lembro de assistir o programa comendo pasteizinhos de forno que minha avó fazia pra mim, ou biscoitinhos amanteigados que eram feitos pela minha mãe, sempre na companhia do meu primo Raoni.
Nossa... Como ficávamos eufóricos quando era o episódio em Acapulco, um dos que mais gostávamos.
Hoje em dia, percebo coisas impróprias para as crianças, mas que naquela época, justamente por ser criança não percebia.
E sei que essa geração assiste ao seriado, com a mesma inocência que assistíamos.
Mas também prefiro ver um episódio de Chaves repetido pela milésima vez ao ver um inédito do desenho Ben 10 e afins.
Acho interessante o modo como Ryan caio fica quietinho assistindo ao programa, e quando acha alguma coisa engraçada olha pra mim rindo, pra compartilhar da graça, e eu confesso que nesses momentos volto a ser criança e me divirto com ele. O Papai também gosta, e apesar de já conhecer as falas, rir á beça.


Bom, domingo assisti a homenagem feita ao Ator que da vida ao personagem do Chaves e que também é o criador do seriado e de todos os personagens. Achei muito legal, a televisa prestar essa homenagem em vida. E pude ver que a popularidade do menino pobre da vila é mundial, vários países mandaram vídeos de coreografias das musicas do programa e inclusive o brasil ganhou um prêmio de melhor coreografia em massa, acho. Uma das partes mais emocionantes, foi a cantora Thalia cantando uma música especialmente feita para a ocasião.


Eu estava em dúvidas entre 3 temas: aviões, fazendinha, e Chaves. E depois de ver a linda homenagem me decidi.
Já pesquisei algumas coisas e tenho alguma idéias. Tipo servir as comidas típicas do seriado como o sanduíche de presunto, churros, algodão doce, pirulito e sucos. Ainda estou a procura de uma idéia para o bolo, se alguém tiver alguma...
... pensei em distribuir para a criançada bolas como as do KiKo, os doces eu estou pensando em colocar em saquinhos de papel (aqueles de mercado) porém, personalizados para não ficar muito pobrinho.
Também estou pesquisando onde posso comprar ou como fazer pichorras. E lógico estou pensando em vestir o pequeno de Chaves, até já vi uma roupinha que é bem lindinha.
Dessa vez, quero fazer em casa, tentar diminuir a lista de convidados do aniversário de 1 ano ao máximo, só os familiares e amigos que participam do nosso convívio mesmo. Quero fazer tudo, ou tentar pelo menos. Como falta um tempinho dá tempo de pesquisar bem e de fazer um cofrinho para a festa,rs.
Enfim, será como a primeira festa na qual o tema foi sobre alguma coisa ao gosto do aniversariante.
Estou aberta á sugestões e dicas, que sempre são muito bem vindas.


bjinhus!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

sem pc, sem net, sem tempo...

É, eu to assim, pc deu defeito, net tá ruim, e to sem tempo pra procurar um lugar pra postar aqui, no celular não rola, acho muito chato, só dá mesmo pra ler e-mail, e ler os blogs que eu adoro, ah, e face tbm, porém escrever no blog via celular pra mim é uma tarefa muito enjoativa e demorada. No momento vos escrevo do notebook da minha prima, por isso, vai ser rapidinho. Logo,logo eu volto, to doida pra postar sobre o primeiro corte de cabelo do filhote e contar o que ele anda aprontando... 
Bjks, bom fim de semana e Té já!

quinta-feira, 1 de março de 2012

O que tem acontecido por aqui

sei que já esta repetitivo, que digo que não vou sumir, que postarei pelo menos duas vezes na semana e nada. geralmente volto com mais de uma semana sem postar nadinha... Mas o motivo é o de sempre, como na musiquinha de abertura da novela das seis: tempo,tempo,tempo,tempo...    OU melhor a falta dele...
... Depois pra lembrar de tudo... É praticamente impossível.


Mas vamos tentar, Ryan Caio esta se recuperando de uma inflamação de garganta, again, não sei porque ele fica doente com tanta facilidade, sou uma mãe bem cuidadosa, as vezes até ouço gracinhas dizendo que não deixo o menino fazer nada por isso ele não tem anticorpos... Rs, será? 
Eu deixo ele brincar sim! Apenas não o deixo se molhar e ficar assim por muito tempo, ficar brincando na terra ( depende da terra ), ficar sem roupa se estiver ventando ou frio, tô sempre atrás dele no intuito de evitar quedas ou batidas... Tô exagerando?


Os exames dele de imunidade estão normais, aliás os exames dele deram resultados positivos. Sem anemia, novamente nenhuma alergia alimentar, sem parasitas nas fezes, urina normal... Enfim, graças á Deus está tudo certo.


Tirando essa inflamação na garganta, O pequeno esta muito, mais muito levado! Não para um minuto, ás vezes nem quando esta dormindo, tenho que ficar atrás dele pela casa, mexe em tudo, liga e desliga  a televisão, fica empurrando seus carrinhos (que ele adora) pela casa toda, tira tudo dos armários e espalha pelo chão, adora ver Chavez... Ta muito esperto! Ôh mãe babona!


Ah, apareceu mais um dentinho, já são cinco no total, e têm mais três torturando o menino. Tá um papagaio de pirata repete tudo o que falamos, lógico que na sua linguagem fofa. O tchau é tau, ou tau, tau (tchau, tchau),
ah e aprendeu em inglês também, bye-bye é ba-bai, te mete, my litlle boy. Fala papai, mamãe, neném, ai (sai),
vovó e as vezes bobó, cocó, au-au (cachorro) papá (que serve pras panelas, fogão e pratos) e mama ( esse é só pro peito da mamãe) .
Adora cantar, sério, vive cantando musiquinhas em bebenês. As preferidas são cai-cai balão, que ele apenas começa cantando o cai-cai (direitinho) e apontando com o dedinho o centro da palminha da mão, #coisamaisfofa o resto fica por nossa conta, os sapinhos fazem hum-há-hum (do chavez) ele só sabe fazer o há-hum, e uma musiquinha que ele mesmo compôs, mamãe-mamãe-papai-papai-neném-neném, quando tiver oportunidade eu filmo pra vocês verem, uma graça. Ah e imita aquele garoto propaganda da famosa rede de óticas  e o Silvio Santos fazendo Rá- Rai , muito engraçado.


É incrível como eles aprendem as coisas rápido e nos surpreendem a todo instante nos enchendo de alegria. orgulho e muito, mais muito amor. A cada dia que passa eu fico mais encantada, apaixonada pelo meu filhote. 


Como disse lá no começo, é praticamente impossível lembrar de tudo e é quase certo quanto 1 + 1 são 2 que eu deixei passar alguma coisa, que lembrarei somente mais tarde quando o post já estiver publicado, mas será um bom motivo pra voltar logo,logo...




juro, meu nariz não é tão grande quanto parece nesta foto.




Bjs!