quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sinal de alerta ligado!

Na madrugada de terça para quarta, lá pras 3 horas da manhã, Ryan Caio acordou vomitando. Pediu peito, e logo em seguida vomitou novamente, e assim foi até ás 4 horas, decidimos levá-lo á emergência. Chegando lá a pediatra de plantão o examinou e disse que ele estava bem, que passaria uma injeção contra o enjôo e que como medida de prevenção também achava melhor ele tomar soro. Como passamos um perrengue da outra vez que ele desidratou e precisou ficar internado por 4 dias tomando soro direto (graças á uma reação ao antibiótico que ele estava tomando na época) eu concordei e assim fizemos. Depois da medicação e do soro fomos liberados. Graças á Deus não vomitou mais, mas ficou com diarréia. Que se Papai do Céu quiser vai passar já.


O fato é que eu tenho quase certeza de que o ou melhor a vilã da  história foi uma coxinha que RC comeu. Fritei salgadinhos á tarde, e ele comeu dois: um risóles de carne moída e uma coxinha, até aí tudo bem, nada que ele nunca tenha comido antes. Mas á noite como meu namorido não tinha comido eu fritei alguns só pra ele, RC viu e ficou doido querendo comer, dei uma coxinha pra ele, que comeu e logo depois mamou e dormiu... Até que aconteceu tudo que contei no começo.


Daí eu acordei pra uma coisa que eu até já vinha percebendo a algum tempo, a alimentação de RC não anda das melhores. Como eu já falei outras vezes, eu sou do tipo que deixa o filhote experimentar  de quase tudo. Quando vamos á festinhas ele come salgadinhos, torta, docinhos... Enfim, de tudo mesmo. Durante a semana ele come no mínimo dois tipos de legumes diferentes no almoço e na janta. Sempre que consigo, ele também come frutas, e toma sucos naturais feitos das mesmas. Sou  restritiva a alguns tipos de doce não dou balas, pirulito (esse é por medo da bola soltar do palito e ele engasgar). Mas de resto ele come de tudo, principalmente se eu estivar comendo. E como tivemos muitas festinhas nas últimas semanas ele abusou um cadinho. E provavelmente o excesso de besteiras principalmente frituras que é o caso dos salgadinhos, mexeu com o fígado dele.
 Fica o alerta de que tenho que tomar mais cuidado com o que ele anda comendo e principalmente com os excessos, porque sei que fazem mal. E afinal, na maioria das vezes ele só come o que dou á ele, não é mesmo?!?
Agora é torcer pra que essa diarréia já tenha ido embora, pois morro de medo da desidratação, ele está tomando soro caseiro pra ajudar na prevenção. 
Putz, até rimou. Bjs e até!



2 comentários:

  1. Oi Thais amei o seu cantinho e ficarei imensamente feliz se vc visitar o meu blog. Estou te seguindo
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como ele está agora?? Pior nós temos que tomar muito cuidado com a laimentação dos pequenos, ele sadoram besteiras e se a gente facilita só querem comer isso, aqui em casa é assim, mas com jeito a gente acaba acertando, vc está certa dê regras aos doces. Fará bem a ele. Boas melhoras!!Eu estou usando e abusando dos sites de festas, adorei as dicas, vou usar muitas na festa do João!!Bjs

    ResponderExcluir

O que vocês acham???