sexta-feira, 20 de maio de 2011

Resolvido. Não volto mais a trabalhar!!!

Daí que minha licença-maternidade já acabou, e eu em combinado com meu namorado resolvi ficar em casa com o filhote até o mesmo completar 1 aninho, ao menos.


Ryan Caio completa 6 meses no próximo dia 30.


Ai... Estou aliviada e ao mesmo tempo preocupada... Ficar com meu gostoso era tudo o que eu queria... Mas não nego que ficar sem o meu "rico dinheirinho de todo mês" é um balde de água fria para alguns planos que eu tinha, muitos deles eram para a primeira festinha do baby.
Adoro ficar com ele o tempo todo, mas não consigo me livrar da sensação de que poderia ser útil em outras coisas também, será que vocês me entendem?
Mas fico feliz por não temer mais perder o primeiro dentinho, o primeiro passinho, primeira palavrinha e rs, parece bobeira né...


Ah Ryan Caio continua a experimentar coisas novas e já mostra predileção por alguns sabores como: mamão, banana, e papinha de batata, cenoura, espinafre e caldinho de carne. E mamães o pedido de ajuda nas combinaçoes mais nutritivas e gostosas que vocês conhecem continua de pé, hein...


Bjs!!!


Dica do dia:  Deixe seu ar-condicionado mais econômico




ar-condicionado.jpg
Os aparelhos de ar condicionado são responsáveis por quase 50% do consumo de eletricidade nos prédios públicos/Foto: L
Em muitos locais o ar-condicionado acaba sendo a única solução para tornar o clima mais ameno. O problema é que o equipamento também é responsável por grande parte do consumo de eletricidade e pela liberação de gases que destroem a camada de ozônio. Seguindo a algumas dicas, é possível torna o seu equipamento mais econômico e o seu clima mais agradável.
• Dimensione o equipamento para o tamanho do ambiente. Se a sala é pequena, para quê um ar-condicionado de grande porte?
• Ligue meia hora depois do início do trabalho enquanto o número de pessoas no local é pequeno e desligue meia hora antes do término do trabalho, aproveitando a temperatura resfriada.
• A instalação de um ventilador de teto pode dispensar o aparelho de ar-condicionado ou reduzir o seu consumo. Se tiver um ventilador de teto no local, você pode deixá-lo ligado e diminuir a potência do ar-condicionado.
• Se o aparelho de ar-condicionado for mesmo necessário, procure os de esfriamento evaporativo (sobretudo para regiões de clima seco) que, além de consumir menos, não utilizam gases destruidores da camada de ozônio.
• Escolha o aparelho de menor consumo. O selo Procel assegura aos consumidores quais as marcas que consomem menos energia.
• Evite a obstrução do aparelho com cortinas, armários e caixas. Isto dificulta a circulação do ar e provoca desperdício de até 10% de energia. Também Instale o aparelho em local com boa circulação de ar e evite presença de fontes de calor, como lâmpadas incandescentes, motores, fornos e estufas.
• Desligue aparelhos em ambientes desocupados e feche portas e janelas para evitar a entrada de ar quente.
• Verifique o bloqueio das grades de ventilação e faça uma limpeza e troca periódica dos filtros de ar. Esses problemas prejudicam a circulação e força o aparelho a trabalhar mais.
• Execute a manutenção periódica em todo o sistema, elimine vazamentos, limpe janelas, torres de refrigeração e equipamento central, ajuste correias e polias dos ventiladores e verifique o seu alinhamento.
• Use o acionamento elétrico (inversor de frequência) para controlar a velocidade do motor do equipamento.

Fonte: Cartilha Como Reduzir o Consumo de Energia da prefeitura de São Paulo. Site http://www.ecodesenvolvimento.org.br

Um comentário:

  1. Oi, Thais!

    Vim te convidar pra participar do novo SORTEIO no BLOGARTE (de maio). Presente perfeito pro seu principezinho!!!
    Bora lá participar!!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir

O que vocês acham???