quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

olha eu aqui outra vez!!!

O modem do meu pc resolveu pifar na penúltima semana do ano, o técnico só veio nos visitar quarta passada mas mesmo assim somente nesta quarta consegui acessar novamente a net.
Com isso, acabei não postando as fotos de Natal, bem como não tive como postar meus votos de boas festas pra minhas amigas blogueiras, e como dizem antes tarde do que nunca...
... Eu desejo á todas as amigas que estiveram aqui no meu cantinho me dando palavras de incentivo e sábios conselhos quando eu não sabia o que fazer em determinadas situações que me deparei na maternidade e afins,
e á todas que me distrairam, me emocionaram, e me fizeram dar risadas ao visitar o cantinho de vocês, um feliz 2012, e que vocês consigam realizar todos os seus sonhos neste ano, e que concerteza, se Deus quizer será um ano muito especial pra todas nós!!!


Bem, sobre Ryan Caio, agora oficialmente, ele está andando, ele já andava segurando a mão de alguém, ou agarrado em alguma coisa antes de completar um aninho, mas agora com um ano e um mês ele já dá passinhos sozinho. Teve até uma situação engraçada: eu estava no fogão preparando o almoço dele, de repente escuto passinhos atrás de mim e quando me viro do de cara com ele trazendo a tampa de uma vasilha que ele pegou no armário... rs , é uma distância boa tipo 4 metros sozinho pra quem aprendeu a andar "ontem"! Éh muito abusado não é não?!?


Sobre a alimentação, bom, ele continua comendo papinha, mas também já come a comida da família. O problema é o de sempre e já conhecido por muita mães: um dia ele come, no outro não está muito afim... Mas o importante é que continua crescendo e ganhando suas graminhas.
 Sexta vamos a consulta com a pediatra dele e esse mês têm exame de sangue pra ver se a anemia já foi embora, se Deus quiser sim, até porque nos últimos 2 meses ele se alimentou melhor do que nos anteriores quando ele praticamente só queria peito.


Agora, se tem uma coisa que têm me deixado de cabelo em pé, e estressada são as crises de birra dele. Nossa como esse menininho está cheio de vontades!
Ele quer mexer em tudo, ele só quer chão e se for contrariado nossa, saiam de perto pois a coisa fica feia...
... É punk!!!
Alguns especialistas acreditam que quando a criança faz birra, devemos ignorá-la (quer dizer fingir neh) para que ela veja que com esta atitude ela não vai conseguir o que quer, outros já afirmam que esta atitude poderia gerar na criança uma sensação de abandono, que o correto seria pegar no colo, acalmar a criança. Aqui em casa eu ando usando as duas técnicas pra ver qual da certo com Ryan Caio, em algumas situações ignoro suas birras (finjo neh, pq é difícil ignorar uma criança gritando a plenos pulmões ou então atirando coisas)   e em outras eu tento acalmar a ferinha. O que não muda nas duas abordagens é que eu tento sempre explicar o que pode ou não pode, o certo o errado. Porque apesar de ter só um aninho, o diálogo muito importante, e ele vai acabar aprendendo na insistência mesmo neh... Mas birra é um assunto que rende até um outro post. E prometo, que neste ano vou tentar postar aqui pelo menos duas vezes na semana.


Bjks, e bom fim de semana pra todas!!!


Ps: as fotos fica pro próximo post, pq não achei o cabo da câmera.

3 comentários:

  1. Pois é... criança quando resolve fazer birra é fogo! A Luisa tem 5 meses e já percebo a manha dela, querendo me levar no bico.... é dureza né, vc não sabe como agir!
    Abs,
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, ja esta andando! Agente fica tão boba vendo esses toquinhos andando por aí, não é?
    As birras fazem parte, eu também faço as duas coisas, as vezes ignoro, a maioria da vezes tenta acalmá-la. Quando a pego no colo e tento distrair com outra coisa, a birra acaba bem mais rápido. Boa sorte por aí. Hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, feliz 2012.. e vai dar td cert, essa anemia vai ter sumido vc vai ver! E parabens, deve ser lindo ve lo caminhando sozinho, independente.. e as birras.. aff.. aqui em casa o Luan está com 7 meses mas tem hora que parece que tem 14 anos, pq tem vontade propria e só quer fazer o que pensa.. nem sei o q fazer tb..rs Mas vamos ver né.. fiquem com Deus Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir

O que vocês acham???