sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

baranguei!!!

Atenção!
Este post é um desabafo e contém algumas degradações pessoais. Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência. texto sujeito a comentários de incentivo ao final!




Sempre fui meio vaidosa, fazia academia, sempre bem arrumadinha,  não saia na rua sem passar meu rímel, nunca liguei muito pra batom, brilho, gloss, blush... mas o rímel era de lei, alías sempre usei rímel mesmo dentro de casa, nunca se sabe quando o namorado vai aparecer de surpresa, néh?!?


Repararam nos verbos conjugados no passado e sublinhados?


É muita coisa mudou, eu não sei se acontece só comigo ou com as outras mamães mas, eu relaxei, confesso ando muito relaxada comigo mesma.

Desde que Ryan Caio Nasceu, não me preocupo muito com minhas vaidades, ele já tem 1 ano e 2 meses e nesse tempo só comprei roupas pra mim três vezes: um vestido para ir ao teatro, um macacãozinho pro aniversário de um ano dele e um shortinho branco para usar no ano novo (blusa não comprei porque ganhei de natal).
De resto vou sobrevivendo com que já tinha no meu armário.
Fiz as unhas das mãos só para os eventos já citados acima, dos pés faço regularmente de duas á três semanas, 
Confesso que já fiquei um mês e uma semana sem fazer !?!
Sobrancelhas, só faço quando já estou ficando muito parecida com o Saraiva (lembram aquele do zorra, tolerância zero? ) 
Os cabelos, fiz alguma coisa (leia-se escovar e pranchar) somente para o teatro e o niver do filhote, hidratar que eu me lembre só uma vez e nem deixei o tempo necessário escrito no rótulo...
malhação... nossa...


... Baranguei total.


E sabe como a ficha caiu de verdade? Só essa semana quando abri meu guarda-roupa e descobri que não tenho nada pra vestir para ir ao casamento neste sábado, ao ver que minha unhas da mão (sempre ruídas) estão gritando de tão mal-cuidadas, que meu cabelo está igual assaltante ou tá preso ou tá armado ( velha essa... ) sabem, não sou eu.



Filho, falta de tempo e grana curtissíma servem de desculpa?!?


Mas quero mudar, ou melhor, quero voltar a minha maneira antiga. Lógico que não tenho mais tempo pra ficar horas cuidando dos cabelos, mas meia horinha uma vez na semana não é impossível, as unhas da mão sempre vão borrar pois vou ter que pegar o filhote no colo sem o esmalte ter secado. Academia, never ever , menos, por enquanto não vai rolar, quem sabe uns agachamentos com saca de arroz em casa, rs. Quem já fez isso, eu já!
Comprar umas roupinhas legais, pelo menos umas pecinhas coringas,  Sei lá, as vezes bate um desânimo, mas...
Putz, alguma coisa eu tenho que fazer. Não quero ser baranga total assumida! Quero ser uma mamãe gata e bem resolvida!


Esse final de semana, juro, começa meu processo de desbarangamento











7 comentários:

  1. Amiga, eu preciso entrar nesse processo de desbarangamento junto com vc. Desde que minha filha nasceu eu tô super relaxada com aparência e o corpo. Marido incentivou e fica com a Luisa para eu ir na academia, mas tá sendo froids, viu! Então, vc não é a única nessa situação... Vamos nos dar as mãos e sair correndo e gritando? =)
    bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga... eu qdo resolvi fazer a dieta tb me propus a desbarangar total!
    Vamos conseguir, precisamos estar bem pra cuidar dos nossos pequenos né??

    Beijinhos e faça mesmo tudo que quiser!!

    ResponderExcluir
  3. Oii vou entrar nesse processo "desbarangamento" tbm tenho 17 anos e pareço que tenho 30 !es

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga é meu auto relato.. tb baranguei total e só Deus sabe, pareço até outra pessoa.. tb queria ter animo pra mudar, voltei a trabalhar agora, acho q isso vai ajudar um pouquinho, afinal eu tenho q estar pelo menos apresentavel pra sair de casa né?! Mas sei lá..rs Tb preciso aderir essa campanha!! Bjinhos Lili do luanzinh0

    ResponderExcluir
  5. Amiga depois que os filhos nascem é normal doarmos todo nosso tempo só pra eles e isso aconteceu comigo também, nossa percebi agora pouco que engordei horrores, mas na verdade estou inchada, meus hormonios estão super desrregulados, achei melhor me cuidar estou voltando a caminhar, 35 minutos por dia, voltei a tomar chá verde e comprei oleo de coco, comecei a batalha , comprar roupas novas não vou, vou esperar emagrecer 1º, sabe agora é que eu voltei a pintar as unhas e a cuidar dos cabelos, mas isso depois de 3 anos ,vc vai ver os filhos vão crescendo e nós vamos voltando a ter tempo pra nós novamente, no fim td dá certo!!!!Obrigada amiga pelas dicas, neste feriado vou ver com calma os sites, nesta semana ele até que comeu um pouco e nos deixou muito feliz. Continuarei fazendo de td pra estimular a vvontade dele de comer e as dicas serão muito importantes. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais, passei pra deichar o novo endereço do blog
    bjs
    http://ednafernandesamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Thais confesso pra você que também passei por essa fase de baranguinha por um certo tempo...

    Tem + ou - uns 7 meses que voltei a cuidar do meu lado mulher obviamente que sem deixar o lado mãe de lado rs,não estou 100% mais aos poucos vamos chegando lá né,acho que esse primeiro ano do bebê é mais complicado já que depende demais de nós ao seu lado o tempo todo por isso ficamos sem tempo pára nós,para fazer pelo menos uma parte de tudo que gostamos.Más depois tudo vai se encaixando no lugar eles vão crescendo e o trabalho aumenta sim,más eles já brincam e ficam distraídos sozinhos e nesse curto tempo temos que correr e fazer algo em beneficio a nossa beleza :)

    Más força na peruca amiga você irá conseguir.

    Bjs!

    ResponderExcluir

O que vocês acham???