quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia 07/04/2011

Ontem, por acaso, achei algumas coisas sobre a Shantala na internet, já nem lembrava mais da tal massagem, uma única vez eu tentei quando Ryan Caio tinha apenas 2 meses, sem sucesso pois descobri que meu filhote como muitos outros bebês ao contrário do que se diz por aí, não curtem muito esse tipo de atividade, pelo menos ele não gostou na primeira tentativa. 
Então, eis que após ver vários vídeos fofos de mamães massageando seus bebês, eu resolvi tentar de novo,  pensando que agora que ele tem 4 meses talvez ele curta esse momento de carinho entre mammys e babys. E pra minha surpresa ele gostou, mostrou resistência no ínicio mas as brincadeiras, uma fraldinha para ele se entreter e confesso, com a televisão ligada no programa " Todo mundo odeia o Chris.", é meninas não foi ao som de Bethoven, cantigas ninar nem nada disso.
Mas ele gostou mesmo assim, e até quando eu o coloquei de bruços, posição que ele se estressa facilmente, ele ficou quietinho curtindo a massagem nas costinhas, rs.
Ai, muito fofo meu filhote! 
Depois neh, rolou aquele banho morninho, pra terminar de relaxar, e como de costume, depois dos banhos vem as mamadas, então ele mamou e mimiu...
... fiquei encantada, mas como nada é perfeito, aqui em casa é muito barulhento, ele acordou rápido. 
Ontem foi niver da minha irmã Taina, que recebeu algumas pessoas numa reuniaõzinha, e por esse motivo a massagem e o banho foram dados mais cedo. Hoje vou tentar a massagem de novo, um pouquinho mais tarde pra ele relaxar e dormir tranquilo, na verdade Ryan Caio não tem uma rotina para dormir já pré-estabelecida e seguida a risca. Sei que é importante criar essa rotina desde de novinho, mas confesso que ele mostrou resistência a isso, algumas coisas atrapalhavam lembrando que por N motivos eu ainda moro na casa da minha vó  e eu acabei desistindo. Mas sei tbm que ainda da tempo, e eu vou correr atrás do prejuízo, rs.
Então mamães que já tentaram a massagem e tbm não tiveram sucesso nas primeira vezes, e aquelas que ainda não tentaram, eu digo que tentem sim porque é muito gostoso tocar nossos bebês, e possui vários benefícios: ajuda nas cólicas, prisão de ventre principal motivo para eu continuar com a prática já que meu filhote tem ficado alguns dias sem fazer cocô, ajuda na coordenação motora, respiração, e tbm aumenta o vínculo entre os Pais e os Filhotes, por isso se o papai tbm quizer aprender é interessantissímo.
lembrando que a massagem é pra ser feita com o bebê peladinho, se estiver meio frio, vc pode tapar as partes que não estão sendo massageadas com uma toalha-fralda, usar óleo vegetal (amêndoas, erva-doce entre outros que de preferências sejam para bebês) e não mineral  que é derivado do petróleo. 
Bjks e Bons momentos pra vcs!!



Dica de hoje: não queria trazer coisas negativas pra esse cantinho, mas sou do Rio de janeiro, e eu sei que muitos de vocês já souberam da tragédia que aconteceu hoje em uma escola municipal de ensino fundamental,no bairro de Realengo aqui no nosso Estado. Um rapaz de 24 anos, ex aluno da escola, entrou ás 8:oo da manhã armado efetuando disparos nas salas de aulas, atirando contra crianças com idades que variam entre 6 e 16 anos. Dez meninas e um menino foram vítimas fatais, outras dezoito ficaram feridas e gravemente feridas. Após cometer os homicídios e ser baleado por um policial, ele se suicidou. Ainda não se sabe o que motivou esse rapaz a cometer essa barbaridade. notícias desse tipo já viraram manchetes intenacionais várias vezes, apesar de ser a primeira vez no Brasil ( e eu espero e oro a Deus que seje a última) . E o que eu peço a todos, é que independente de religião, crença, credo e etc, é que todos elevem seus pensamentos em orações e rezas á Deus, pois apesar de vários fatores influênciar acontecimentos deste tipo, (distúrbios mentais, drogas, maldade) eu acredito que a falta de Deus nos corações, falta de fé, é um fator primordial. Acredito que com Deus no coração, as pessoas não cometeriam tais barbáries. Falta amor!!! Como mãe me preocupo á quantas anda a humanidade. Queria desabafar e tentar aliviar o peso dessa tristeza. 

2 comentários:

  1. querida,
    fiz massagem nas crianças tambem, no Pablo confesso que não fui a fundo, não virou rotina.
    isse momento é magico, é lindo e é nosso!
    quanto ao que aconteceu...nem tenho palavras para dizer.
    bj
    e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oie, vim aqui agradecer os comentários, engraçado...vc é uma das únicas que acompanham minhas postagens..Obrigada mesmo.

    Prometo de vou acompanhar todas as suas e estabelecer um laço sincero de amizade.

    Neiva. Diário da Menina Mãe.

    ResponderExcluir

O que vocês acham???