terça-feira, 12 de abril de 2011

consulta e fotos!!!

Ontem levei meu filhote a consulta com o ortopedista e com o pediatra dele. Lembram que eu contei sobre uma espécie de carocinho nos dois pezinhos dele, contei aqui. Então depois de muito tentar marcar a consulta com o médico, depois de desmarcar uma vez, finalmente conseguimos. A avaliação dele não podia me deixar mais feliz, se tratam de carocinhos de gordura, que de acordo com ele somem com o tempo, não atrapalham a andar e não é necessário cirurgia, fiquei muito aliviada...

Daí seguimos a consulta com o pediatra, levamos um chazinho de cadeira, Ryan Caio, minha sogra e eu. E o pior de tudo é que tinha um menininho de 2 ou 3 anos no máximo que não parava quieto, Ryan Caio chegou ao consultório num soninho gostoso, mas logo acordado pelo coleguinha que ficou batendo com os pés na parede, nas cadeiras, arrancando o tapete da areazinha de lazer, e a mãe só levantou pra pegar o bagunceirozinho, porque a recepcionista pediu.

Bem, quando finalmente chegou a nossa vez, o pedi examinou meu bebê, olhou o cartão de vacinação, mediu, pesou, escutou e quando colocou ele de bruço só faltou ele engatinhar!!! Rs, o médico elogiou muito ele.
Quando perguntei sobre o ganho de peso dele ter sido pouco esse mês (coisa que me surpreendeu) ele me perguntou se eu ainda o amamentava de madrugada, eu respondi que sim. E ele apenas disse tem que amamentar de madrugada tbm, se não ele não pega peso. O ganho de peso diminui essas duas últimas semanas e eu atrbuí ao resfriadinho que ele havia pego... E nem me prolonguei neste assunto porque até hoje nã entendi ele ter receitado um xarope de 2 anos para um bebê de 3 meses, mas como ele tem sido muito bom e atencioso, resolovi não mudar de médico só por causa disso, senão não paramos em nenhum, sempre tem uma coisa que agente não gosta nos médicos.

De resto ele passou um complemento de ferro que pode ser dado com o redoxon, duas vezes ao dia. A amamentação exclusiva, banho de sol e pra que eu o deixasse bastante de bruços pra ele se exercitar.
Foi um dia cansativo, o dia todo na rua com criança não é fácil, mas foi mais um dia feliz (principalmente pra ele que adora uma rua!!!)  e pra provar isso olha que sorrisão gostoso: 






e isso é tudo pessoal!!!

Dica do dia: Não estou ganhando nada com isso é sério, mas acho legal divulgar um dos poucos produtos pra crianças que são ecológicamente corretos e não custam o zóio da cara, e de quebra são bons tbm: é a linha mundo marinho.  
Uma linha completa de cuidados para o banho, voltada especialmente para crianças a partir de 2 anos. Toda linha é testada dermatologicamente, com extratos naturais em sua formulação, adequados à pele delicada das crianças. A Linha Mundo Marinho também se preocupa com a preservação do Meio Ambiente, e por isso traz fórmulas comprovadamente biodegradáveis e à base de ingredientes vegetais. São fórmulas suaves que não agridem o Meio Ambiente por se decompor facilmente, não deixando resíduos ativos que possam prejudicar a Natureza.
 
O site da davene: http://www.davene.com.br/?mod=produto&c=10,Mundo%20Marinho

3 comentários:

  1. Menina, to com seu blog aberto aqui tem umas 2 horas e to tentando encontrar tempo para postar um comentário aqui...
    Mas enfim...consegui...
    Como seu bebê tá fofo, que sorriso mais lindo heim....

    bom demais ser mãe!

    Bjusssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. minha linda,
    adorei saber das noticias:quanto ao carocinho...ja tava pensando besteira né!?que bom q não é nada de tão importante.
    Quanto a consulta do pediatra, toda m~e adora quando o bb faz gracinhas na consulta,muito bom!
    quanto ao amamentar exclusivo, possa falar com conhecimento de causa:É A MELHOR COISA DO MUNDO PARA NOSSOS FILHOS!
    e que menino gostoso é esse heim?muito fofo, muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que maravilha saber q os carocinhos não são nada neh?
    A gente tende a pensar sempre o pior, e nada melhor que um profissional dizer que tá td bem pro nosso coração se acalmar!

    Tô muito feliz por vcs!

    Beijos nossos

    ResponderExcluir

O que vocês acham???