sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bronca do pediatra!!!

Há uma semana levei Ryan Caio pra sua consulta de oito meses ( é dia 30 ele já vai completar 9 meses, como o tempo voa)...
E como já tinha comentado aqui, minha principal queixa foi sobre a alimentação de Ryan. 
Ele continua não comendo papinha salgadas (já vamos pra quase 2 meses nessa situação) e as únicas coisas que ele come é mingau ( na colher) e vitamina de frutas (mamadeira).
O pediatra dele, foi super direto. Disse que a mamadeira atrapalha a criança a aceitar comer na colher, e que eu não deveria fazer concessões do tipo: no lugar da papinha dá a vitamina, mingau e tals...
Também disse que eu deveria deixá-lo com fome até ele comer a papinha!!!

De acordo com ele essa seria a rotina ideal:
7:00 mingau ou peito
9:00 suquinho
11:30 / 12:00 almoço (papinha)
15:30 lanche (pode ser mingauzinho na colher )
18:00 / 19:00 jantar (papinha salgada)
21:00 / 22:00 mamada pra dormir

Tá bom, essa rotina já conheço faz tempo, já tentei segui-la inúmeras vezes, e no comecinho quando RC tinha 5 meses e pouco dava certo. Mas e agora que ele se nega a comer quase tudo???
Deixar com fome seria a solução? Alguém aí já tentou e funcionou?

Na verdade já percebi que RC não tem muito apetite, se eu não tentar fazer ele comer alguma coisa (exceto mingau) ele só mama pra dormir, ele não é do tipo que chora de fome, sabe?

Já pensei que pudesse ser os dentinhos (não nasceu nenhum até agora), uma fase, infecção urinária (descartada no último exame de urina na emergência) , e estou encucada com vermes. Tipo ele se arrasta pega tudo e põe na boca, e a Manu priminha de 1 ano e 8 meses ainda é cúmplice dele, um descuido e ela enfia a chupeta dela na boca dele, e Manu tomou remédio pra vermes há umas 3 semanas atrás!!!!

Pesquisa vai, pesquisa vem, descobri que vermes em bebês que ainda não andam não é uma coisa muito difícil nem rara. Então marquei consulta com uma pediatra, e vou pedir que ela passe um exame de fezes pra descartar essa possibilidade... Daí volto com o desfecho da história.

Um bom final de semana pra todas, BJKS!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vocês acham???