quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semana corrida e preparativos para a festa de 1 aninho!!!

Então, no meu último post eu disse que iria ficar um tempinho sem sair sem meu pequeno, pois bem mas na segunda-feira passada uma infecção urinária fez com que eu o deixasse em casa, um febrão e dores nas costas me levaram á emergência. Mas graças a Deus e a um tratamento com antibióticos já estou boazinha de novo...


E eis que surge outro probleminha. na madrugada de quinta-feira foi a vez de Ryan Caio começar a ficar enjoadnho, e na sexta lá vai eu pra emergência de novo dessa vez com o pequeno, com uma febre insistente. Fizemos exame de sangue (quase chorei), de urina (que demorou a beça) e raio-X (que graças a Deus não acusou nada). E sem descobrir causa da febre voltamos pra casa, na receita dizia remédio pra dor e febre de 4 em 4 horas, nos intevalos dar banho e fazer compressas caso a febre persistisse e aguardar 48 horas para retornar se ele não melhorasse....
Depois de passar a noite inteira dando remédio e fazendo compressas e nas da febre ir embora, pelo contrário aumentando, lá vamos nós para o hospital. O médico de plantão, super-simpático, examinou e nada achou, mas me indicou a um otorrino de emergência, e finalmente descobrimos: Inflamação no ouvido médio, também conhecida como otite. A médica bastante atenciosa passou um antibiótico e remédio pra febre e dor,   e depois de dar a primeira dose do antibiótico a febre cedeu e não voltou mais... UffA!!! O domingo foi mais tranquilo.


Sei que estou devendo fotos da apresentação de RC,  e logo, logo postarei tá bom?!?


Mas com o aniversário do filhote chegando e os preparativos super atrasados o pouco tempo que eu fico no PC agora é pesquisando sobre o assunto. O tema como já falei em outo post será circo, bem tradicional, colorido e ao mesmo tempo da pra ousar em alguns detalhes. A festa seria feita em um salão e pra 200 convidados, mas por motivos de din-din (leia-se a falta dele), mudei pra minha casa mesmo e estou tentando enxugar a lista. O aniversário será em dezembro, dia 5, RC faz 1 aninho dia 30 de novembro  por cair em um dia da semana escolhi o dia 5. 
Pelo motivo que já falei será uma coisa mais simples porém muito colorido e pra criançada mesmo, pretendo comprar bastante brinquedos e alugar um parquinho também, e com ajuda da internet, pretendo colocar a mão na massa também, tenho encontrado vários sites bacanas não só com o tema circo, mas com muitas dicas pra festas em geral são eles:


http://festejarepreciso.blogspot.com


http://adrinarte.blogspot.com


http://karineflores.blogspot.com/2009/03/festa-de-circo.html


http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/


Mesmo com o orçamento sem ajudar muito, dá pra ter umas idéias bem legais (bonitas e baratas) quer ver?


olha que lindo esse palhacinho de jujubas e esse palhaço-piruliteiro:






ficam lindos em uma mesa de guloseimas, os dois tirados do blog adrinart, e ela mostra o passo-a-passo destes e de outras coisas bem legais.


Ai gente já achei cada coisa linda, dá vontade de fazer tudo.... 
E com vocês como andam os preparativos das festas dos filhotes? Vcs tem achado muitas dicas legais? Dividam comigo, vai... brigadinha e bjks!!!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, vim avisar que mudei o endereço do blog, mas que ele ainda existe, agora é www.sermae-naialaferreira.blogspot.com

    Aproveitei pra ver o seu rapazinho, que carinha de safado, deve conseguir tudo o que qr né?

    Já tô me sentindo perdida com as coisa do níver da Joanninha, o tempo passa muito rápido. Vou aproveitar e dar uma olhada nos links que vc indicou.

    Abç...

    Naiala Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Quando Gato fez um aninho, questão de semanas atrás, fiquei muito emocionada. Ver meu bebe crescer, ter sua primeira festa, foi muito tocante.
    Fazer cada detalhe da festa é muito gostoso, ouso dizer que uma das melhores partes!Mas dá trabalho. Olhar na internet inspirações é demais!
    Mesmo uam festa bem simples vc pode fazer do seu jeitinho.
    Conte comigo para o que precisar quanto a dicas!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida.
    Passei por isso ano passado, 1 mês antes de Marina completar seu 1º aniversário, ficou internada uma semana por suspeita de meningocócica, uma doença super séria que deixa sequelas gravíssimas.
    Mas graças à Deus depois de uma semana de tratamento no hospital os exames não acusaram nada.
    O aniversário saiu, ficou tudo muito lindo, tivemos bastante convidados também.
    Mas às vezes acho que essa semaninha que fiquei no hospital me tirou um pouco as energias.
    Esse ano estou em economia!!! Din din não vai dar.
    Estou correndo como uma louca...kkkkkk... economizar realmente não é fácil.
    Vai se uma pequenina festa, mas tenho certeza que ela vai adorar.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  5. Espero que os dois estejam melhores.

    Também estou comprando os preparativos para a festinha da Lavínia de inicio não iriamos fazer, más 1 aninho não podemos deixar passar em branco né.

    Como moramos longe dos familiares e temos poucos "amigos" aqui vai ser em casa mesmo e muito simples só para coo disse não passar em branco.


    Valeu os link dos sites ajuda bastante nas ideias.

    Bjã!

    ResponderExcluir
  6. eba!!!!adoro festa!
    depois coloca as fotos ...eu adoro festa infantil
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oiee.. passei pelo seu cantinho e amei.. já estou te seguindo!! Parabens pelo principe lindo, e melhoras viu!! Bjinhos Lili do Luan

    ResponderExcluir

O que vocês acham???