quarta-feira, 2 de março de 2011

Quanta diferença!!!


 

Achei o médico que eu estava procurando...
Meu Ryan Caio fez três meses e eu ainda não tinha encontrado um médico que eu gostasse, sou bem exigente quando se trata do meu fofo.O fato é que a última pediatra na qual o levei para a consulta de dois meses, foi bem indiferente a uma dúvida que eu tinha em relação a um carocinho que ele tem em cada pezinho. A médica olhou e disse :
 - Normal não é, mais espere e vigie pra ver se vai crescer. 
COMO ASSIM? NÃO VAI PASSAR NEM UM EXAME PARA AVALIAR MELHOR? E SE FOR CASO DE CIRURGIA? NÃO É MELHOR OPERAR ENQUANTO É NOVINHO E NÃO ANDA AINDA?
Se não é normal temos que investigar do que se trata. Então resolvi ir a outro médico na consulta de três meses, pedir uma segunda opinião. Minha sogra me indicou um pediatra que acompanha os sobrinhos e primos dela. E Quanta diferença, médico muito mais simpático, atencioso e INTERESSADO. Logo me deu um encaminhamento para um ortopedista de confiança dele para avaliar do que se trata os tais carocinhos. 
Lógico que eu espero e oro muito pra que não seje caso de cirurgia, mas eu acredito primeiro em Papai do Céu e  sei que tudo vai acabar bem, e em segundo lugar posso dizer que finalmente achei um médico que me inspire confiança! 


Agora como prometi no meu ultimo post ( e peço a todos ou todas, rs que leiam pois se trata de um assunto de grande importância para nossos filhos) http://maederyancaio.blogspot.com/2011/03/vamos-salvar-o-planeta-dos-nossos.html   
aí vai uma dica:


desligue.jpg
Foto: Brian
Desligue a luz, o ventilador, a televisão, o computador, o ar condicionado e tudo mais que não estiver sendo utilizado e ajude a reduzir o consumo de energia e o valor da conta de luz.
Você pode promover uma “blitz” no trabalho ou em casa e incentivar a participação de todos. Cada um deve ser responsável por verificar se existe algum equipamento ligado sem necessidade e desligá-lo imediatamente.
Essa prática deve ser incorporada à sua rotina e virar um hábito na vida de todos. Aparelhos e lâmpadas ligados sem necessidade é desperdício de energia e de dinheiro.

Dica simples que muitos seguem eu tenho certeza, até porque dinheiro não nasce em árvore, e o bolso agradece no final do mês.
BJKS ás mamães conscientes!!!


2 comentários:

  1. Pediatra tem que ser parceiro, se o diálogo não flui, não dá certo.
    A da Mi era ótima, explicava o poruqe de tudo, muito atenciosa, mas depois da mudança teremos que iniciar essa busca novamente.
    Boa sorte, que tudo corra bem.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá td bem? Adorei o post 40 dicas pra ter um filho, é muito legal!e qto ao pediatra, temos mesmo que procurar o melhor, nós passamos por 4 pediatras até chegar na Dra Leni, que salvou meu pequeno, nas mãos de pediatras ineficientes meu João estava ficando com problemas sérios no seu desenvolvimento. bjs

    ResponderExcluir

O que vocês acham???