terça-feira, 13 de setembro de 2011

Que isso filho?

Olá, primeiro queria dizer que depois de ler os comentários do post sobre ensaio fotográfico, resolvi que essa é a hora pra fazer mesmo o ensaio de Ryan Caio, e depois se eu gostar da experiência eu faço outro de 2 aninhos, 3,4... e por aí vai, faço um fotolivro de cada um e depois faço uma biblioteca (ou me contento com uma estante) só de fotos de RC
Rs.


Mas o assunto do post de hoje é outro. Ryan Caio tem se mostrado uma criança bem estressadinha,ele adora brigar e fazer manhas quando não fazemos o que ele quer. Exemplo: Ele adora bater seu dedinho pequenos no teclado do computador, de vez em quando diminui a página que eu estou lendo, aumenta, vira de lado, de cabeça pra baixo, até desligar o computador pelo teclado ele sabe (e eu não!) Se eu digo não e tiro a mão dele do teclado, ih lá vem pirraça...  Faz força pra não sentar no carrinho e encolhe as perninhas pra não ir para o andador, ficou mestre em rolar pela cama quando estou trocando a fralda dele. resultado: sempre suja minha roupa de cama de cocô.  Coisa da idade? Talvez. Birra? Talvez. Muita gente fazendo suas vontades? Talvez. Seriam os dentinhos os culpados? Rs brincadeira é só que já perceberam como culpamos os dentinhos por n coisas?


Enfim,  o que tem mais incomodado ultimamente (além de se negar a comer papinhas salgadas é claro)  é a mania de dar tapas na cara de todo mundo . É sério, ele faz isso toda hora, além disso faz cara feia e . dá uns rugidozinhos.  Bate no meu rosto, falo sério que não pode e ele bate de novo...
Ele faz isso com minha sogra, com o pai, com minha mãe, com meu irmão e mais recentemente com a prima Esthefany me matando de vergonha... E gente nunca, mas nunca mesmo eu brinquei assim com ele, então da onde ele tirou isso? 


Alguém aí passando por isso? Já passou? Como resolveu? 


Bjks!!!

5 comentários:

  1. Guilherminho tb passou por essa fase e foi só uma fase, graças a Deus. Sempre q ele batia, eu falava q a mamãe gostava era de carinho. Com o tempo foi passando. MAs acho q tem haver mais com o descontrole da coordenação motora, do que com a intenção de bater.
    Quanto a birra, qto mais vc deixar transparecer q isso te irrita, mais ele fará, pq ele sabe q assim consegue as coisas. Tente mudar o foco dele nesse momento, ofereça um brinquedo ou tire ele de perto. Funcionou lá me casa, rs

    no mais, sorte!!! hehehehe

    Beijosss e faça sim o ensaio, já to curiosa pra ver!

    ResponderExcluir
  2. Ahh é fase, fica tranquila que td passa, o João também fez essas coisas dava tapa nos outros, era constrangedor, um dia minha amiga que eu não via há tempos nos encontrou no shopping e qdo ela foi falar com o João ele deu um tapa no rosto dela, foi horrível, ele ainda era pequeno, mas foi passando e ele não fez mais e qto a comida, o João com um ano começou a regeitar comida e é até hoje terrível pra comer, mas cça come pouco mesmo, é normal, apesar disso ele está gordinho e saudável.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, adorei conhecer seu blog, já estou te seguindo, da uma passadinha lá no meu cantinho
    amomeupedrinho.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Thais !! Q dizer q vc ja esta com um "bravinho e estressadinho" por ai ?? rsrsr , bom amiga é fase , o jeito é vc ir pegando as dicas com o nosso amigo "google" e ter paciencia , logo logo passa e vc vai ver que agindo certo tudo se encaixa com eles !!!
    Ahhhh quero ver o ensaio dele .rsrs , vai ficar lindo vc vai ver !!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, vi seu blog no da Anine... se me permite te conto a experiencia vivida na escola - berçãrio nestas situações.
    Eles batem não para machucar, para eles faz parte do brincar... ele bate e vc fica brava, mas ele entende q ficar brava não é ruim, é apenas a sua reação e de repente ele acha graça nisso.
    Não é intencional... é brincadeira mesmo... ele quer tocar o rosto das pessoas mas não mede a força da mão.
    Se ele já souber o q significa o Não vc pode falar não quando ele bater... aí ele vai relacionando q não é legal.
    mas fale apenas não - espere a reação dele, se ele bater novamente segura a mão dele e diga não olhando nos olhos...
    a minha pequena estes dias virou um tapa na minha cara e deu risada, na hora eu disse não bem brava e como ela é sentida chorou... depois eu peguei a mão dela e disse vamos fazer carinho e comecei a fingir cocegas no carinho e ela adorou a brincadeira, agora toda vez q ela vem com a mão na força mesmo sem querer dar tapa eu digo: carinho filha e ela na hora fica suavemente passando a mão no meu rosto, no do pai, etc...
    Mas é fase, fase de descobertas, entre o limite do meu corpo e do corpo dos outros... esta fase vai até os 3 anos.
    Bjs

    ResponderExcluir

O que vocês acham???