domingo, 24 de abril de 2011

Primeira páscoa frustrada, salto do crescimento e um ano de positivo!

Então filhote vamos começar com o 1º ano de positivo, foi no dia 17/04/10. Dois dias após a páscoa. Lógico que a mamãe aqui já imaginava que estava grávida, ausência da regra, enjôos matinais, excesso de sono foram alguns dos sintomas que já denunciavam que um novo serzinho se formava em meu ventre. Mas no dia 17 veio a confirmação, foi estranho na hora em que eu soube do resultado ( o laboratório me passou o resultado pelo telefone) eu estava na casa da minha amiga e sua Titia Viviane, foi um misto de medo, pânico e sei lá até hoje não sei explicar, mas parece sensações tão bobas agora. Seu papai e eu só estávamos juntos a 1 ano e seis meses, dei a notícia à ele pelo telefone tbm só que aos prantos... Ele recebeu a notícia de uma forma até engraçada, pode? Foi logo contando pra todo o mundo, e ele sempre esteve juntinho de nós dois tá bem...Apesar de ter sido surpresa, você ja era muito amado, a prova disso foi que uma ameaça de te perder uma semana depois nos deixou desnorteados. Mas graças a Deus deu tudo certo e hoje você ta aqui conosco e todos os medos foram embora dando lugar a alegrias e emoções indescritíveis. Nunca esqueça que todos te amamos muiiitttooo!!!


Salto do Crescimento?


Esta semana filhotinho meu, você começou a fazer uma pirracinha, fecha os olhinhos, se joga pra trás e chora, chora, chora até que eu vá andar com você ou encontre alguma coisa milagrosa que chame sua atenção. Há quem diga que isso é um "salto de crescimento" , mas eu acho que você já se tocou que aqui quem manda é você... Mas se prepara que algum dia a mamãe da o "pulo do gato" e mostra que as coisas não vão ser sempre do seu jeito não... Rs, Até parece...
Mas você também aprendeu coisas bonitinhas tipo: estalar a língua nas gengivas,estender os bracinhos e ir no colo de quem te chama, já se sustenta sentado sozinho durante alguns segundos, e continua distribuindo sorrisos aos montes... Ai, como te amamos... 


Páscoa!!!!!!!!


Agora, a mamãe planejava pra você uma páscoa com bichinhos de pelúcia (já que você ainda não pode comer chocolate) mas o coelhinho que eu encomendei não ficou pronto ainda, e queria tirar muitas fotos, e estamos sem câmera!!! Mas um resfriado junto com um ronquinho no peito , fizeram com que ficássemos a manhã toda e uma boa parte da tarde no hospital, e depois de algumas nebulizações voltamos pra casa pra enfim comemorar a páscoa e o Niver da Bisa que hoje completa nada mais, nada menos que 80 aninhos, rs. VIvA!!! É muita festa neh?!? E a mamãe confessa que a culpa de vc se resfriar foi porque na Quinta-feira dia 22 foi niver do seu Titio Júnior e vc acabou pegando um pouco de friagem, mas foi só um pouco mesmo e você estava agasalhado tá?!? Mas a consciência da Mamãe tá tão pesada...  


Mas de qualquer jeito, a Mamãe quer te desejar uma Feliz Páscoa, que essa seja a primeira de muitas páscoas inesquecíveis (sempre por bons motivos) e que você cresça sabendo que páscoa não é só um dia pra comer chocolate, mas sim uma data muito feliz onde celebramos a ressurreição de Jesus!!!  E só pra você não esquecer mesmo, nós te amamos D+!!!




Feliz páscoa a Todos!!!


Dica de hoje: Use repelentes naturais!





use repelentes naturais
A citonela é uma boa opção para afastar os mosquitos sem agredir o meio ambiente/Foto: Santi MB

Se sua casa anda infestada de mosquitos e pernilongos, tente métodos alternativos para repeli-los. Os inseticidas, por mais que prometam ser atóxicos, não são. Se inalados diretamente, causam danos à saúde e, nos casos dos aerossóis, soltam na atmosfera o gás CFC, responsável pelos danos à camada de ozônio. 
Os produtos naturais à base de citronela, uma planta com ação repelente muito eficiente, são boas opções. Seu óleo essencial tem mais de 80 componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, agentes que afugentam moscas e mosquitos. O cheiro é semelhante ao do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante. Além do óleo essencial, é possível encontrar mudas da planta e vários produtos à base de citronela, como loções e sprays para a pele, e velas e incensos para a casa. No quarto, tente o bom e velho mosquiteiro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Façam isso pelos seus filhos!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tiverem um tempinho assistam esse vídeo. Façam pelos seus filhos, são 6 minutos do seu precioso tempo, eu sei. Mas ao assistirem tenho certeza que irão entender porque é tão importante...




O mais incrível é que isso aconteceu em 92. A menina deste vídeo já é uma mulher, e deve ser triste pra ela ver que o pedido dela não foi nem ao menos lembrado durante esses anos...

Vocês se preocupam em que mundo seus filhotes vão viver? O que vocês fazem para melhorar essa perspectiva? Você acha que pode fazer alguma cooisa pra mudar isso? Vocês querem mudar isso? O quanto um assunto tão chato como esse pode interferir no futuro das pessoinhas que amamos tanto e que com tanto afinco tentamos proteger?

terça-feira, 12 de abril de 2011

consulta e fotos!!!

Ontem levei meu filhote a consulta com o ortopedista e com o pediatra dele. Lembram que eu contei sobre uma espécie de carocinho nos dois pezinhos dele, contei aqui. Então depois de muito tentar marcar a consulta com o médico, depois de desmarcar uma vez, finalmente conseguimos. A avaliação dele não podia me deixar mais feliz, se tratam de carocinhos de gordura, que de acordo com ele somem com o tempo, não atrapalham a andar e não é necessário cirurgia, fiquei muito aliviada...

Daí seguimos a consulta com o pediatra, levamos um chazinho de cadeira, Ryan Caio, minha sogra e eu. E o pior de tudo é que tinha um menininho de 2 ou 3 anos no máximo que não parava quieto, Ryan Caio chegou ao consultório num soninho gostoso, mas logo acordado pelo coleguinha que ficou batendo com os pés na parede, nas cadeiras, arrancando o tapete da areazinha de lazer, e a mãe só levantou pra pegar o bagunceirozinho, porque a recepcionista pediu.

Bem, quando finalmente chegou a nossa vez, o pedi examinou meu bebê, olhou o cartão de vacinação, mediu, pesou, escutou e quando colocou ele de bruço só faltou ele engatinhar!!! Rs, o médico elogiou muito ele.
Quando perguntei sobre o ganho de peso dele ter sido pouco esse mês (coisa que me surpreendeu) ele me perguntou se eu ainda o amamentava de madrugada, eu respondi que sim. E ele apenas disse tem que amamentar de madrugada tbm, se não ele não pega peso. O ganho de peso diminui essas duas últimas semanas e eu atrbuí ao resfriadinho que ele havia pego... E nem me prolonguei neste assunto porque até hoje nã entendi ele ter receitado um xarope de 2 anos para um bebê de 3 meses, mas como ele tem sido muito bom e atencioso, resolovi não mudar de médico só por causa disso, senão não paramos em nenhum, sempre tem uma coisa que agente não gosta nos médicos.

De resto ele passou um complemento de ferro que pode ser dado com o redoxon, duas vezes ao dia. A amamentação exclusiva, banho de sol e pra que eu o deixasse bastante de bruços pra ele se exercitar.
Foi um dia cansativo, o dia todo na rua com criança não é fácil, mas foi mais um dia feliz (principalmente pra ele que adora uma rua!!!)  e pra provar isso olha que sorrisão gostoso: 






e isso é tudo pessoal!!!

Dica do dia: Não estou ganhando nada com isso é sério, mas acho legal divulgar um dos poucos produtos pra crianças que são ecológicamente corretos e não custam o zóio da cara, e de quebra são bons tbm: é a linha mundo marinho.  
Uma linha completa de cuidados para o banho, voltada especialmente para crianças a partir de 2 anos. Toda linha é testada dermatologicamente, com extratos naturais em sua formulação, adequados à pele delicada das crianças. A Linha Mundo Marinho também se preocupa com a preservação do Meio Ambiente, e por isso traz fórmulas comprovadamente biodegradáveis e à base de ingredientes vegetais. São fórmulas suaves que não agridem o Meio Ambiente por se decompor facilmente, não deixando resíduos ativos que possam prejudicar a Natureza.
 
O site da davene: http://www.davene.com.br/?mod=produto&c=10,Mundo%20Marinho