sexta-feira, 18 de março de 2011

Que menino esperto!?!

Bem, como uma mãe de primeira viagem, não sei muito sobre desenvolvimento e marcos de cada idade do bebê, mas sempre procurei me informar muito sobre isso desde quando me descobri grávida. E nós mamães adoramos pensar que nossos babys são bem mais espertos do que os outros babys na mesma faixa etária, super-normal, e pelo que eu eu me lembro, assiste esse mesmo comportamento da minha mãe, tia, prima, irmã... durante toda minha vida.
Mas não sei se é só orgulho bobo de mãe, mas meu filhote no alto dos seus tr?es meses já faz coisas muito interessantes tipo: ele já aprendeu a dar língua, rs sempre achei isso mito feio, imagina vc passa na rua sorri pra criança e ela te dá lingua... mas ele aprendeu rápido em uma brincadeira feita 2 vezes apenas, agora ele dá lingua pra mim, e quando eu mostro a minha ele ri e mostra a dele de novo, e se outra pessoa fizer, ele faz tbm...
ele não fica lindo de vermelho???

Ele esta treinando o tato e o movimentos das mãozinhas a semanas, mas a dois dias o espertinho descobriu o fecho das fraldas, e vira-e-mexe quando percebo, ele esta com a fralda aberta, é mole!?! Já até culpei minha vó por achar que ela que tinha aberto a fralda, mas  mordi a língua e pedi desculpas ao ver ele abrindo um dos lados da frala, rs... O jeito agora é deixar ele só de bodys, porque se deixar só de camiseta e fraldas, qualquer dia vou encontra-lo só de camiseta, rs.
É tão bom acompanhar  evolução dos nossos filhote, não é mesmo? Quando voltar a trabalhar vou perder tanta coisa... Snif... Dá um apertinho no coração... Fico imaginando quem vai ver o primeiro dentinho? Quem vai acompanhar o primeiro passinho? Quem vai escutar a primeira palavrinha? SNIFF, SNIFF... Sei que muitas de vocês já passaram pela mesma situação e por isso não irão minimizar meu sofrimento, mesmo que por antecedência, mas como vcs superaram esse medo, culpa, tristeza??? 



Dica de hoje : Reaproveite o filtro de café



reaproveite o filtro do café

Diminuir o lixo doméstico deve ser uma meta em sua vida - imagine que uma casa é capaz de produzir cerca de 30 toneladas de lixo por ano. É muita coisa! Ao fazer café, por exemplo, troque os filtros de papel por filtros de pano ou de plástico reaproveitáveis. Imagine quantos cafés você côa por dia e faça as contas na economia de lixo.
Além de reutilizar os filtros de café, você também pode ajudar a reduzir o volume de lixo da sua casa reciclando as borras de café. Isso mesmo, junte todo o material orgânico em uma composteira e faça um composto orgânico. Vale café, saquinhos de chá, cascas de frutas e legumes, sementes e muito mais. Confira como fazer uma composteira doméstica e contribua com um mundo mais sustentável.

Essa dica foi tirada de http://www.ecodesenvolvimento.org.br/voceecod


bjks!!!

Um comentário:

  1. Olá Thais! Vim agradecer sua visita ao meu blog e conhecer o seu! Adorei, que gracinha de baby! Achei o máximo o nome dele, Bento tem um primo de idade bem próxima chamado Ryan!
    Sobre a volta ao trabalho, a gente sente mesmo muuuuita falta dos pequenos, às vezes quer largar tudo para ficar com eles... mas tudo se acostuma!
    Boa sorte pra vc!
    um beijo

    ResponderExcluir

O que vocês acham???