quarta-feira, 16 de março de 2011

Que peninha...

Ontem, levei Ryan Caio para ser vacinado, ele tomou a antimeningocócica C conjugada, e a antipneumocócica conjugada heptavalente, que são os nomes para as vacinas contra pneumonias e meningite C.
São vacinas muito dolorosas, até hoje Ryan nunca tinha chorado ao tomar vacinas, nem pra fazer o teste do pezinho, mas nossa , como ele chorou com essas, passou o dia inteiro enjoadinho, só  o peito o acalentava, e ele conseguia dormir...
Tadinho, ele lá todo inocente rindo pra enfermeira, e ela disse pra ele não rir p/ ela, se não ela ficaria com a conciência pesada... Depois das agulhadas a única coisa que ele fazia pra ela era um beicinho de quem iria chorar...
Sei que nosso instinto materno de proteger nossa cria de qualquer dor, faz com que nos sintamos super culpadas, mas é pro bem deles néh.
Para aliviar um pouquinho o incômodo da picada, fiz compressas frias nas duas perninhas... Mas a noite ele estava bastante incomodado e choramingando então eu dei o paracetamol, e só depois disso que ele dormiu mais calminho. 
Dizem que o paracetamol prejudica a ação da vacina, não sei se é verdade, pois os profissionais de saúde nos aconselham a administrar remédios pra dor e febre depois da vacina, lógico que se a criança não estiver dando sinais de incômodos não é necessário dar nemhum medicamento. Nas outras vezes apenas a compressa fria resolveu a situação.
Ai, fico com o coração apertadinho na hora da vacinação, e ainda ter que segurar a perninha do bebê é tão difícil... Mês que vem tem mais, só que serão duas gotinhas (ufa!) e apenas uma picadinha (aff..).





Dica de hoje: Simplesmente sorria

smile
Sorria. Busque a felicidade em todos os momentos, principalmente naqueles que você considera os mais difíceis. Viver de bem consigo, feliz, nos faz pensar melhor, nos ajuda a sermos mais conscientes e a cuidar melhor do que é nosso. Um sorriso pode fazer toda a diferença no seu dia.
Aproveite a alegria e sorria também para seus amigos e pessoas na rua. Dê bom dia, seja educado e solícito. Com delicadeza, espalhe o alto astral. O reconhecimento vai vir no tempo certo. Você pode mudar o mundo ao seu redor.
bjks !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vocês acham???