quinta-feira, 31 de março de 2011

**** 4 meses ****

Semana passada fiquei sem internet, e Ryan Caio estava resfriadinho, precisei levar ele á emergência e tudo. Não queria levá-lo, mas depois de ter ligado para o pediatra, que passou um xarope expectorante para crianças acima de 2 anos, ele até passou uma dose menor, mas eu ja comprei meio ressabiada, dei o tal xarope e Ryan tossiu demais a noite toda, não dormi nada com medo dele sufocar, no dia seguinte fomos ao hospital, pq essa tosse era muito persistente e narizinho entupido não deixava ele mamar direito. A médica de plantão super-atenciosa o examinou e graças a Deus não era nada de mais, apenas um resfriadinho. Agora meu Picolino já esta bem, Graças a Papai do Céu!!!


Então, como o tempo passa rápido, ontem meu filhote completou seus 4 meses, mas pra mim é como se ele tivesse nascido ontem mesmo!?! Diz minha mãe, que é assim mesmo, que ela sempre lembra do nascimento dos 4 filhos dela, toda vez que fazemos aniversário, e que ela pensa a mesma coisa...
Fizemos uma festinha de mêsversário, a primeira porque eu já tinha decidido só fazer festa de 1 ano... E essa sim pelos meus planos vai bombar!!! Mas tbm foi só um bolinho de chocolate com refri, e só pra quem estava em casa, quem não estava perdeu... rs... Eu sei que a maioria das mamães adoram fazer mêsversário, mas eu acho que acaba um pouquinho da ansiedade do primeiro aninho, pessoas esso é o que eu acho... O lado bom é que a criança fica super-treinada no Parabéns pra vc...
Mas eu estava sem câmera, então não deu pra registrar nada... 



Ryan continua super esperto + engraçadinho + risonho + abusadinho até (juro as vezes esse garotinho é meio  abusado sim), mas ele é um fofo². 

eu nunca fico bonita nas fotos, mas esses dois...



Dica do dia : Vamos acabar com o mosquito da dengue!!!

A dengue esta presente em todos os Estados. Mas ultimamente temos tido um surto (de novo) de dengue aqui no Rio. Então as dicas são as que todo o mundo já conhece: manter caixas d'água fechadas, não deixar água em pneus, garrafas, vasinhos de plantas, tome cuidado com o lixo, com a bandeja do ar-condicionado, e tudo o que é repetido todos os anos. Uma dica legal é chamar as crianças pra ajudar a verificar o quintal de casa, assim eles já tomam consciência desde pequenos. 
Não quero ser chata, mas a dengue não é um problema só do governo, é um problema de todos. A dengue mata pessoal, e não tem idade mais vulnerável não, todos podem pegar, mas infelizmente muitas crianças tem sido vítimas da dengue, por isso mamães, fiquem de olho e se seu filho(a) já tiver idade pra usar repelente, não bobeiem na proteção dos filhotes!!!
BJKS!!!

Um comentário:

  1. Ainda bem que tudo já passou.
    E pssa tão rapidinho, pra uma ano é um pulo.
    mas cada fase que passa é maravilhoso.
    bj

    ResponderExcluir

O que vocês acham???