terça-feira, 1 de março de 2011

Vamos salvar o planeta dos nossos filhos!!!

Nunca fui uma ativista, na verdade, eu sou do tipo que dispediça nossos recursos como água e energia elétrica. 
Mas hoje pela manhã estava olhando meu bebê dormir e tive um "boom". E me perguntei, como será o mundo do meu pequeno daqui a alguns anos?
 As previsões são péssimas. 
Não pensava muito sobre isso pois sempre dizia que quando a água acabasse, o petróleo se extinguisse e o ar ficasse irrespirável, provavelmente eu já teria morrido. 
Mas agora eu tenho um filho e isso me assusta. Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas sei que também temos nossos deveres e responsabilidades que poderão (e irão) ter conseqüências no futuro. 
Então a partir de hoje me comprometo a tomar atitudes que ajudem o nosso planeta. E vou postar textos e imagens sobre esse assunto durante esta semana e as próximas. 
Hoje ficamos com um texto bem legal que nos lembra de como a terra já foi, como esta hoje e do nosso compromisso com ela.


Proponha que os "inquilinos"( nós habitantes do planeta) obedeçam o seguinte contrato de moradia na Terra.

Senhor Morador, 


Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel que acordamos a bilhões de anos atrás está a vencer. Precisamos renová-lo, porém, temos de acertar alguns pontos fundamentais: 


1. Precisa pagar a conta de energia. Está muito alta. Como é que você gasta tanto! 


2. Antes eu fornecia água em abundância, hoje não disponho mais desta quantidade, precisamos renegociar o uso. 


3. Porque é que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome se o quintal é tão grande? Se cuidar da terra vai haver alimento para todos! 


4. Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar tudo novamente! 


5. Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles existiam... 


6. Precisam verificar que cores estranhas estão no céu! Não vejo o azul do céu! 


7. Por falar em lixo, que sujeira, heim? Encontrei objetos estranhos pelo caminho! Pneus, plásticos... 


8. Não vi os peixes que moram nos rios e lagos. Pescaram os peixes todos? Onde estão?


Bom, está na hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que é que você pode fazer para cumprir o contrato? 


Gostaria de tê-lo sempre comigo, mas tudo tem limites.
Pode mudar alguma coisa?
Aguardo resposta e atitudes,

A sua casa – A TERRA.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vocês acham???